sexta-feira, 7 de maio de 2010

Adaptação da minha prancha por: Marcelo Super Glass e Sérgio Peixe

Rafael Rodrigues, meu Shaper oficial, bem como da ADAPTSURF. Conforme idealizamos ela foi projetada especificamente para atender as necessidades de um surfista com os meus comprometimentos físicos. Por isso, apesar de ter a aparência de uma prancha convencional, ela tem um perfil bem específico com relação à largura, posição das kilhas, o lugar de maior flutuação, curva de deck tamanho e outros fatores que influenciam no comportamento da prancha quando estou surfando. Na época optei por não colocarmos alças, pois eu tinha o habito de surfar segurando na borda da prancha. Com o tempo percebemos que as alças possibilitariam um surf com mais segurança e desenvoltura. Foi quando conheci o Marcelo Supper Glass (Surfista e Empresário). Marcelo me foi apresentado pelo Amigo Marcos Sifú, free surfer profissional, reconhecido no Brasil e no mundo pelo seu exímio desempenho na execução de manobras áreas.
Marcelo se colocou a disposição para ajudar quando Sifú comentou com ele a possibilidade de colocarmos as mencionadas alças em minha prancha.Desde então levamos a prancha para a Super Glass onde Marcelo colocou os inserts para as alças e Sérgio Tetin o Peixe, referencia nacional na categoria kneeboard (Surf de Joelhos), projetou e fez o astrodeck. Quero agradecer ao Amigo Marcelo e ao Peixe pelo apoio e carinho.

Seguem algumas fotos com o Amigo Marcelo Super Glass, na fábrica de laminação de pranchas SuperGlass.

Andrezinho Carioca e Marcelo Super Glass
(prancha adaptada)

Colocando o Astrodeck que o Sérgio peixe fez.


Agora é só colocar na água e curtir com a ADAPTSURF
Resultado final.

7 comentários:

  1. POW O SURF É TUDO É VIDA.......SÓ QUERIA SABER SE ALGUMAS LESÕES DÁ PRA DAR UMA ADAPTADA....NOSSA SHOW DE BOLA ESSE BLOG,TI VI NA TV TBM ..ABÇO..

    ResponderExcluir
  2. Fala aí véio, blz??
    Olha só, tenho uma ONG aqui em Saquarema, INSTITUTO APRENDENDO A VIVER, e oferecemos para a criançada entre outras atividades a Iniciação ao surf. Estamos querendo implantar o surf adaptado tbm, pois temos algumas instituições aqui na cidade que podem desenvolver o surf para sua clientela,( Pestalozzi, Laces) mais alguns casos isolados além de procuras esporádicas durante o período de verão. Gostaria de qualificar os instrutores que atuam comigo nas aulas de surf para este segmento. Vc pode me direcionar para alguem ou quem sabe vc mesmo nos dar um direcionamento tecnico através de sua própria experiencia!!??.
    Aguardo contato em breve.
    Grande abraço.
    Carlos Rodrigues.
    Meu e-mail: rodrigues044@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Achei muito interessante e eu também estou querendo fazer isso e começar a surfa. Porém preciso comprar a prancha e fazer as adaptações no meu caso sou quase tetraplégico, tenho movimento dos braços mas não fecho as mãos. Se tiver como me dar uma dica a mais além da alça para que eu possa correr atraz disso aqui pro lado que eu moro. Desde já agradeço.
    Qualquer coisa meu e-mail é junioradm82@hotmail.com.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Onde eu consigo o telefone do Sergio Peixe?
    Queria comprar uma prancha.

    ResponderExcluir
  5. Onde eu consigo o telefone do Sergio Peixe?
    Queria comprar uma prancha.
    Meu cel 22-997501397
    Renato

    ResponderExcluir
  6. Onde eu consigo o telefone do Sergio Peixe?
    Queria comprar uma prancha.
    Meu cel 22-997501397
    Renato

    ResponderExcluir
  7. Onde eu consigo o telefone do Sergio Peixe?
    Queria comprar uma prancha.

    ResponderExcluir