quinta-feira, 27 de maio de 2010

ADAPTSURF promove circuito de surf adaptado na Barra

A primeira etapa do Circuito ADAPTSURF vai rolar neste sábado, 29 de maio, a partir das 9:30, no Posto 2 na Barra da Tijuca.
Este será o primeiro circuito de surf adaptado no Rio de Janeiro e vai reunir todos os alunos do projeto do Leblon e da Barra em um dia de competição.

No evento serão realizadas baterias de 2 a 4 participantes (dependendo do número de voluntários) com duração de 20 minutos. Uma equipe de juízes na competição julgará os participantes considerando a distância percorrida na onda, o controle da prancha, além das escolhas das ondas e das manobras feitas pelos surfistas. Cada competidor entrará na água acompanhado de um surfista voluntário, que o ajudará a entrar nas ondas, voltar e se posicionar no outside. Não haverá eliminações, sendo que todos os surfistas participarão ao menos de duas baterias ao longo do dia. No final, as notas de cada bateria serão somadas e ficará, provisoriamente, estabelecido o primeiro ranking ADAPTSURF até a próxima etapa, sendo que acontecerão mais três ao longo do ano.

A ADAPTSURF vai disponibilizar todos os equipamentos que serão utilizados durante o evento, como também uma equipe de profissionais especializados e com experiência em surf adaptado que coordenará o trabalho dos voluntários envolvidos.

Mais informações: www.adaptsurf.org.br

Cartaz do evento

Um comentário:

  1. Meu irmão... vc é uma figuraça...manda brasa vc é o cara desde moleque...não é à toa que se transformou neste grande homem com alma de menino que nos ensina que pra caminhar com sucesso na estrada da vida não preciso ficar de pé por fora, mas sim por dentro.

    Tamujunto e desculpe o sumiço...estamos longe de corpo, mas as nossas almas contiuam lutando lado a lado.
    Daniel Amaral Franco

    ResponderExcluir